Últimas

Funcionários da Microsoft já testam Cortana em português, diz site

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Funcionários da Microsoft Brasil já estão testando internamente a Cortana em português brasileiro e a liberação, ao menos por enquanto, está restrita aos empregados da companhia. A versão compatível com nosso idioma da assistente virtual já é esperada há alguns meses. O site WindowsTeam diz que as informações são “confidenciais“, embora não revele a fonte que as divulgou.

Assim como o WindowsTeam já cita, nós do TudoCelular não podemos comprovar a veracidade das informações, embora seja totalmente compreensível que um software como a Cortana demore tanto para chegar em nosso país. Pra quem não se lembra, a Siri demorou um tempão até chegar para nosso idioma, e tratando-se de uma assistente virtual, é de se entender que a Microsoft prefira “atrasar” o lançamento da Cortana para não colocar em risco a experiência de usuário.

Anteriormente esperava-se que a Cortana chegasse para o nosso idioma no final de dezembro, embora isso não tenha acontecido. A Microsoft não detalhou os motivos pelos quais a Cortana ainda não chegou por aqui, mas Gabriel Aul já confirmou o lançamento da assistente para nosso idioma neste ano – mas, é claro, sem citar nenhuma data.

A assistente virtual da Microsoft será lançada primeiramente para usuários cadastrados no programa Windows Insider, e até que seja liberado para todos os usuários a Cortana em português passará por ondas de atualizações que passarão por diversos usuários antes de chegar para todos.

Cortana recentemente foi levada para dispositivos Android e iOS, embora também nessas plataformas ela não entenda português. A tradução da Cortana também deve chegar nestas outras plataformas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *