Últimas

Gerente da 9ª GERE se reúne com o engenheiro da empresa responsável pela reforma e manutenção das Escolas Estaduais em Penedo

A  Gerente Regional de Educação, Senhora Maria de Fátima Nunes Marinho, vem trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade da educação pública das escolas estaduais pertencentes à 9ª Gerência Regional de Educação – 9ª GERE.

 

Mulher de fibra, Maria de Fátima Nunes Marinho jamais deixa-se arrefecer ante os entraves burocráticos incrustados na administração pública e mantém-se firme em direitura à consecução de um ensino público de qualidade que prepare, deveras, os educandos para o mercado de trabalho, conforme preconiza a Lei nº 9394/96 de 20 de dezembro de 1996,  e, mormente, para a vida.

 

“Considerando as minhas atribuições e o peso da responsabilidade que recai sobre meus ombros, como Gerente Regional de Educação, venho acompanhando de perto as reformas que estão em andamento em algumas escolas estaduais, a luta por uma Educação de qualidade deve ser incessante”, afirma categoricamente a gerente regional.

 

Semana passada, a Gerente Maria de Fátima Nunes Marinho se reuniu com o Engenheiro Civil Mauro Lisboa da Empresa DUPLLA Construções, empresa contratada pela Secretaria de Educação – SEDUC para realizar as reformas e manutenções que estão ocorrendo em algumas escolas  estaduais da 9ª GERE, para tratar de assuntos correlatos e inteirar-se do andamento das obras.

 

O processo de reforma e manutenção predial por que passa a Escola Estadual Professor Pedro Reys, localizada em Igreja Nova, está em fase de conclusão. Na Escola Pedro Reys, a empresa DUPLLA Construções está reformando a parte hidráulica e elétrica e, além disso, todo o telhado está sendo substituído, afirma a Gerente Regional.

 

Em Penedo, a reforma da Escola Estadual Professor Ernani Méro está a todo vapor e o término das obras está previsto para o final de fevereiro devido a implantação, já neste ano letivo de 2016, do ensino em tempo integral. “Estamos trabalhando o mais rápido possível para entregar a escola no prazo já determinado pela Secretaria de Educação. Só falta o acabamento e possivelmente em fevereiro estamos entregando a escola para a comunidade”, disse o Engenheiro Mauro Lisboa.

 

O responsável pela Pasta de Reformas e Manutenções das escolas estaduais da SEDUC, Djaci Magalhães Florêncio Neto, informou que, muito em breve, o prédio da Escola Estadual Cônego Teotônio Ribeiro, em Igreja Nova, será totalmente reformado.

 

Explorando um pouco mais o assunto em tratamento, convém destacar que a reforma da Escola Estadual Firmo de Castro, localizada em Porto Real do Colégio, segundo o engenheiro, também está na iminência de ser concluída e será entregue até o final deste mês em curso. Com recursos financeiros advindos do Programa Escola da Hora e Emergencial, as escolas estaduais Sampaio Marques, em São Brás, e Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio, passaram por pequenas reformas, tais como: manutenção predial, instalação hidráulica e elétrica e retelhamento.

 

A Gerente Regional afirmou que as obras de reforma e manutenção predial continuarão sendo realizadas no decurso deste ano e serão extensivas às demais escolas estaduais de Penedo e dos outros municípios pertencentes à 9ª GERE.

“Eis uma verdadeira demonstração de comprometimento para com a Educação do Governador de Alagoas, Renan Filho, e do Vice-Governandor e Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. Juntos, estamos revitalizando paulatinamente a educação que ofertamos aos nossos alunos, de sorte a melhorar os índices educacionais do nosso Estado”, concluiu Maria de Fátima.

 

 

por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *