Últimas

Huawei Watch recebe atualização do Android Wear que ativa alto-falante

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Huawei Watch foi anunciado em março deste ano durante a MWC 2016, trazendo um relógio inteligente bastante elegante. Além de sua tela de 1,4 polegada, 512 MB de RAM e Android Wear, ele tinha o grande diferencial de contar com alto-falante dedicado, como foi visto em um desmonte do dispositivo. No entanto, tal funcionalidade veio desativada e Huawei e nem Google nunca liberaram o uso deste suposto alto-falante. Mas um novo firmware, baseado no Android 6.0.1 Marshmallow, fez o Android Wear ativar o som do próprio gadget.

Atualmente, se você quiser ouvir alguma música no seu dispositivo com Android Wear será necessário contar um fone de ouvido via Bluetooth. Ainda não estava claro quais usos que a fabricante poderia ter em mente para este componente. Ainda mais que o software vindo com o relógio não trouxe nenhum recurso que faça alusão a este alto-falante, já que Google ainda conta com política restrita de modificação do Android Wear. Mas agora um usuário do fórum Reddit comentou que o seu Huawei Watch passou a usar o alto-falante depois da última atualização.

O usuário ThirdTime Caller comentou que a atualização, liberada via OTA, demorou bastante para ser baixada e instalada em seu smartwatch, mas acabou revelando uma agradável surpresa. Até o momento, não foi relatado se tal atualização também chegou para outros usuários. Ele especula que esta seja apenas uma build de teste. Será que a novidade será liberada oficialmente em sua versão final?

Quais os usos para o alto-falante em um smartwatch? De acordo com o usuário que recebeu a atualização, ele agora pode realizar e receber chamadas se comunicando pelo próprio dispositivo. Também é possível escolher toques de chamadas e notificações pelo smartwatch. No entanto, ele comentou que há um bug irritante: quando se habilita o recurso de conversão de texto em fala, o som acaba saindo no alto-falante do smartphone e do smartwatch ao mesmo tempo, o que pode ser irritante em muitos casos.

A atualização 1.4.0.2496323 ainda não tem uma data certa para ser liberada. E depois desta novidade, os usuários do Huawei Watch devem estar bastantes ansiosos para que ela chegue o quanto antes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *