Lutador alagoano comemora primeira luta de MMA em cenário nacional

Um dos principais nomes do MMA no Estado de Alagoas, Otávio Besouro vai ganhar novos desafios. No dia 20 de maio, o alagoano irá enfrentar o mineiro Matheus Capataz, em luta no Iron Fight Championship (IFC), que chega a sua nona edição, e acontece na cidade de Feira de Santana na Bahia.

O duelo entre os lutadores acontecerá na categoria peso-pena. Otávio Besouro tem 21 e defende as equipes “Shock Fight” de Maceió e “Pitbull Brothers” de Natal, tem dez lutas em seu cartel, sendo oito vitória e apenas duas derrotas. Atualmente, o lutador é o detentor do cinturão da categoria peso-pena (até 66kg) do Maceió Fighting Championship (MFC) e vinha despontando como futuro desafiante da categoria no Coliseu Extreme Fight.

Em seu primeiro desafio em nível nacional, o alagoano irá enfrentar o mineiro Matheus Capataz, também de 21 anos e luta pela equipe “Full House” de Minas Gerais. O lutador é menos experiente na modalidade, com apenas três, lutas, mas venceu todas.

Foto: Montagem

Foto: Montagem

Os atletas irão se enfrentar pela primeira vez, mas já se conheceram em outra oportunidade. Os dois lutaram na mesma edição do Coliseu, que aconteceu em maio de 2015 em Arapiraca. Na oportunidades, dois nocautes técnicos (TKO), com Besouro vencendo Eudes “Cachorrão”, enquanto Capataz bateu o arapiraquense Ítalo Ribeiro.

Em fase intensiva de treinamento, o alagoano comemorou a oportunidade e fala sobre o período de treinamentos pré-luta. “Eu treino todos os dias, mas estou começando o camp especialmente para essa luta. Tenho umas nove semanas e a expectativa é a melhor possível. O corpo tá bem, mente tá boa. Agora, é estudar o adversário e começar a dieta. Treino em Maceió mesmo, mas quando a luta se aproximar, termino os treinos na Pitbull Brothers, em Natal”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Besouro ainda lembrou que uma vitória pode lhe abrir portas no cenário nacional e internacional. “Desafio importante. Já lutei com atletas de outros Estados, mas pela primeira vez irei lutar fora. Agora, é fazer o que eu sei fazer e conseguir uma vitória que será muito importante para o meu cartel e minha carreira”, concluiu.

O combate será válido pelo Iron Fighting Championship (IFC) e acontece no dia 20 de maio, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *