Últimas

Mais de 100 famílias estão desabrigadas após pedra rolar e cair sobre casas no ES

Por segurança, um raio de 80 metros ao redor da pedra está isolado. Foto: Reprdução/ YouTube
Por segurança, um raio de 80 metros ao redor da pedra está isolado. Foto: Reprdução/ YouTube

Mais de 100 famílias estão desabrigadas em Vila Velha, no Espírito Santo, após uma grande pedra se desprender e rolar sobre casas no Morro da Boa Vista, nessa sexta-feira. Na manhã deste sábado, equipes da Defesa Civil municipal e estadual fizeram um sobrevoo de helicóptero para avaliar os impactos do acidente. Ao todo, 392 pessoas tiveram que deixar seus imóveis.

De acordo com a prefeitura de Vila Velha, equipes avaliaram o ponto onde a pedra parou para ver se existe risco de ela se movimentar e também para verificar quais procedimentos serão necessários para a remoção da pedra. O acidente deixou 15 pessoas feridas e quatro casas destruídas

Por segurança, um raio de 80 metros ao redor da pedra está isolado. A Secretaria de Assistência Social de Vila Velha informou que os afetados pelo acidente estão em um abrigo municipal e que ainda não há previsão de quando elas poderão voltar para suas casas.

A pedra se soltou nessa sexta-feira após um deslizamento de terra. Moradores registraram os instantes seguintes ao rolamento da pedra. Confira o vídeo.
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *