Mais de 400 homens/dia farão a segurança da festa do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo

O plano estratégico já foi traçado e envolve mais de 400 homens por dia para fazer a segurança de Penedo e da maior manifestação cultural e religiosa de Alagoas, Bom Jesus dos Navegantes. Estão envolvidos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha do Brasil, Superintendência Municipal Transporte e Transito (SMTT) e segurança privada.
De acordo com o procurador-geral do Município, Francisco Guerra, um verdadeiro aparato vai cuidar da segurança não só da festa, mas de toda à cidade. “O governador Renan Filho, o comandante-geral da PM, Lima Júnior e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, estão empenhados em contribuir com todo o aparato do Estado, para garantir total segurança dos que vão prestigiar a nossa festa. Precisamos manter a integridade física das pessoas tanto da nossa cidade, quanto dos visitantes. Lembrando que, o trabalho ostensivo será extensivo aos bairros”, comentou.
Francisco Guerra faz parte da comissão de segurança criada para traçar o plano de trabalho da maior manifestação cultural e religiosa de Alagoas, representando o Município, que também conta com o superintendente da SMTT, Geraldo Sabino.
“O Município no plano estratégico contribui com a infraestrutura, para propiciar o bom trabalho das forças de segurança, que inclui ainda alimentação e hospedagem. Aproveito o oportuno momento para parabenizar e agradecer aos comandantes locais, major Rafael Ribeiro do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e o tenente-coronel Hermelindo Pereira. E também o desprendimento do delegado regional Guilherme Martin e o capitão-tenente Rafael Velasques da Marinha do Brasil”, acrescentou.
Entre ações adotadas para garantir a segurança dos que vão prestigiar a festa, a revista no pórtico de entrada, com detector de metais. Igualmente aos anos anteriores, não será permitido o acesso de garrafas de vidro na Arena Sinimbú.
No programa, Asfixia, Tigre da Polícia Civil e uma delegacia móvel no circuito da festa. Pela Polícia Militar, Pelopes, Rádio Patrulha, Bope, Grupamento Aéreo e Polícia Montada, responsável pelo patrulhamento entre à Rua Joaquim Nabuco e o Aterro da Lagoa do Oiteiro. O Corpo de Bombeiros contribui com o salvamento aquático, lancha e jet-ski. Em terra, caminhão tanque, veículo de salvamento, ambulância e escada magirus. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Como em edições passadas, a Secretaria de Segurança Pública reservou na própria festa, um espaço para alojar as pessoas que forem detidas por qualquer motivo, para que cada caso possa ser averiguado com cautela, ainda no circuito.
“A maior manifestação cultural e religiosa de Alagoas foi pensada para dar total segurança aos que vão prestigiá-la. Todos estão imbuídos pelo sucesso e pela tranquilidade da edição de 132 anos do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo”, concluiu Francisco Guerra.
Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *