Últimas

Meta de Zuckerberg para 2016 é criar assistente inteligente para sua casa

 Mark Zuckerberg pretende construir um assistente de inteligência artificial para sua casa semelahnte à JARVIS, dos quadrinhos de “Homem de Ferro”. O desafio é uma das metas do CEO do Facebook para 2016. Em um post na rede social, o executivo explicou que o objetivo é conseguir executar, usando apenas comandos de voz, tarefas simples, como o controle da música, iluminação, temperatura e outros itens da casa. Outras tarefas complexas, como monitorar sua filha, identificando, por exemplo, se ela está chorando, também deverão ser desempenhadas sem problemas pelo assistente.

“Vou começar por explorar o que a tecnologia já está lá fora. Então eu vou começar a ensiná-lo a entender a minha voz para controlar tudo em nossa casa – música, luzes, temperatura e assim por diante. Vou ensiná-lo a deixar amigos entrar em casa ao reconhecer seus rostos quando eles tocarem a campainha. Vou ensiná-lo a me avisar se alguma coisa está acontecendo no quarto de Max que eu precise verificar em quando eu não estiver com ela. No trabalho, ele vai me ajudar a visualizar dados em realidade virtual para me ajudar a construir serviços melhores e liderar minhas organizações de forma mais eficaz”.

Zuckerberg afirma ainda que o código do assistente deve ser desenvolvido inteiramente por ele. “Alguns dos trabalhos mais gratificantes envolvem entrar em contato com os detalhes técnicos dos projetos […] É gratificante construir as coisas sozinho, por isso este ano o meu desafio pessoal é o de fazer isso”, declara.

Leia a postagem na íntegra:

Via Ubergizmo

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *