Últimas

Movimentos sindicais bloqueiam trecho da BR-101 em Messias, AL

Protesto é contra a possibilidade da privatização da Eletrobras em AL. Grupo ateou fogo a pedaços de madeira e pneus para interditar a via.

 

Integrantes de movimentos sociais e sindicais estão bloqueando a rodovia BR-101 em Messias, no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (27). Os dois sentidos da via foram bloqueados com fogo em pedaços de madeira e pneus, impedindo o tráfego de veículos.

Participam do protesto o Movimento Via do Trabalho (MVT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento de Luta pela Terra (MLT) e o Movimento dos Urbanistas. De acordo com o coordenador estadual do MVT, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, o protesto é contra a privatização da Eletrobras e para que os assentamentos do movimento recebam energia elétrica.

A distribuidora convocou uma assembleia geral extraordinária para o final de 2015 para avaliar a venda, até o fim de 2016, do controle acionário de seis distribuidoras de energia, entre elas a Companhia Energética de Alagoas (Ceal).

Desde a realização da assembleia, os servidores estão realizando atos contra a privatização da Companhia. Os servidores paralisaram as atividades por 24h nesta quarta-feira (27).

“Fechamos a via em apoio aos trabalhadores da Eletrobras, pois não concordamos com essa privatização. E exigimos energia nos assentamentos porque é um direito básico de todos”, explicou. Ainda segundo Silva, há aproximadamente 400 pessoas no protesto, que não têm hora prevista para ser encerrado.

Em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a reportagem do G1 foi informada de que uma equipe foi encaminhada ao local para tentar negociar a liberação da via.

Representantes de vários movimentos sociais e sindicais estão no protesto (Foto: Arquivo Pessoal/Antonio Marrom)Representantes de vários movimentos sociais e sindicais estão no protesto (Foto: Arquivo Pessoal/Antonio Marrom)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *