Últimas

Pesquisadores conseguem controlar luzes e drones por Apple Watch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O setor de dispositivos vestíveis está se tornando bastante popular entre os consumidores de tecnologia, os relógios inteligentes ficaram ainda mais famosos depois do lançamento da versão produzida pela Apple. Atualmente não é tão grande o número de consumidores com esses tipos de dispositivos, ainda mais que eles estão entrando agora no mercado, porém, muitas pessoas já estão os utilizando para diversas atividades.

De acordo com informações da Reuters, alguns pesquisadores de Taiwan desenvolveram um algorítimo que possibilita controlar drones remotamente, e diretamente do Apple Watch. O relógio da Maçã realmente não é utilizado apenas para olhar mensagens e horas.

Após quase 18 meses de pequisa e desenvolvimento, o time conseguiu instalar o algorítimo em basicamente qualquer dispositivo móvel para assim controlar drones. No vídeo é possível visualizar um dos pesquisadores manuseando um veículo voador não tripulado com o relógio da Maçã.

“Anteriormente nós precisávamos de controles complicados para voar drones, mas agora podemos usar um dispositivo wearable, e através do comportamento humano e gestos, interagir diretamente com eles – usando uma mão para controlar e voar diretamente drones. Nós também podemos controlar uma bola, como qo droid BB-8 de Star Wars, também usando um dispositivo wearable”, afirmou o pesquisador Mark Ven.

Além disso, os pesquisadores também demonstraram que é possível controlar as luzes da sua casa com o Apple Watch. “Quando eu bater palmas duas vezes a luz acende, já que ele detecta que eu estou batendo palmas. Quando eu escrevo um Inglês ‘R’ no ar, a luz vermelha se acende, e quando eu escrevo ‘Y’ a luz amarela acende . Por último, quando eu bater palmas duas vezes a luz se apaga”, completou Ven.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *