Polícia apura tentativa de homicídio contra empresário na BA

Homem sobreviveu após ser atingido por cinco tiros na saída da academia

 

A polícia investiga quem são os autores de uma tentativa de homicídio contra um empresário de 35 anos na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Segundo a polícia, ele recebeu cinco tiros no momento em que saía da academia. Dois homens participaram do crime, que foi cometido no estacionamento, na quarta-feira(13). Ricardo Peixoto Silva passa bem, continua internado e prestou depoimento à polícia na noite de quinta-feira (14).

Segundo o delegado José Luís Lapa de Lima, o depoimento foi coletado antes da alta médica para adiantar o andamento das investigações. Lapa também explicou que não existe nenhum impedimento para que o depoimento da vítima seja colhido fora da delegacia. “O depoimento é gravado em vídeo, em seguida, o escrivão transcreve o relato e o documento retorna para ser assinado pela vítima. É uma alternativa para acelerar o processo das investigações, evitando que seja preciso esperar até a recuperação da vítima”, contou o delegado.

De acordo com Lapa, a possibilidade de roubo foi descartada e a polícia trabalha com a ideia de tentativa de homicídio. O delegado disse ainda que já existem pistas sobre a motivação do crime, mas que nada pode ser revelado para não atrapalhar as investigações. Até a tarde desta sexta-feira (15), nenhum suspeito foi preso.

A vítima está internada em um hospital particular de Feira de Santana. De acordo com o delegado Lapa, que esteve com o empresário na noite de quinta-feira, o estado de saúde da vítima é estável. O G1 tentou entrar em contato com o hospital, mas não obteve resposta.

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *