Últimas
igreja

Prefeitura de Igreja Nova reforça ações de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Igreja Nova realizou nesta quarta-feira, 27, mais uma ação conjunta de combate ao Aedes aegypti. O trabalho desenvolvido na gestão Governando Para Todos foi apoiado pela Defesa Civil, com viatura e equipe do Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e servidores de setores diversos da administração.

O esforço coletivo na ‘guerra’ contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya concentrado na zona urbana do município que entende a necessidade da participação de todos para o sucesso do combate ao Aedes aegypti.

“A população de Igreja Nova está se conscientizando sobre a gravidade do problema e, aos poucos, colabora de forma prática. Já percebemos uma redução gradativa do lançamento de lixo nas ruas da cidade”, disse Terezinha Cordeiro, Coordenadora da Atenção Básica.

A passagem do mutirão pelas ruas da cidade foi também acompanhada por mini-trio, equipamento que amplificou os alertas informativos da Secretaria Municipal de Saúde. Ao mesmo tempo, funcionários da pasta e também outras secretarias municipais distribuíam panfletos informativos e conversavam com os moradores.

“Este é um trabalho muito importante, é preciso fazer esse tipo de mutirão educativo, inclusive porque a questão da dengue e do lixo são questões de saúde pública”, disse a Vereadora Irmã Francisca, uma das que participaram ativamente da ação já realizada na zona rural, com ampliação para outras comunidades em fase de planejamento.

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *