Presidente do Penedense tenta mudar jogo com CSA para o Estádio Rei Pelé

Segundo Geilson Limeira, clube não deve ter os refletores instalados no Alfredo Leahy até a data de início do estadual. Primeira partida deve sofrer alterações

 

O Penedense corre sérios riscos de não estrear no Campeonato Alagoano, contra o CSA, em casa. Isso porque o Estádio Alfredo Leahy não deve ter os refletores instalados até a data da próxima visita da Comissão de Vistoria e Inspeção da FAF, nas próximas semanas. Então, os torcedores ribeirinhos poderão ver a equipe jogando em Penedo, provavelmente, na quinta rodada do estadual diante do Murici. O Rei Pelé é alternativa.

– Só estamos esperando os refletores para podermos instalar a iluminação no estádio. Não posso fazer uma previsão, mas creio que só poderemos jogar em casa no nosso terceiro jogo (5ª rodada) – afirmou o presidente do Penedense, Geilson Limeira.

O plano B da diretoria é jogar em Maceió. Segundo Limeira, o clube iniciou as conversas com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, e deve tentar transferir o duelo diante do CSA de Penedo para o Rei Pelé. Porém, a proposta esbarra na data, pois no mesmo dia, 24 de janeiro, o CRB encara o Murici no Trapichão. Dessa maneira, a departamento de competições da e FAF ou altera o data da partida ou transfere para outro estádio do futebol alagoano.

– Estamos conversando com o presidente da federação, Felipe Feijó, para jogar a primeira rodada no Estádio Rei Pelé. Isso consequentemente iria mudar a data da nossa partida de estreia contra o CSA. Amanhã estaremos em uma reunião para discutir esse e mais assuntos ligados apos estádios e, assim, dar um parecer sobre a situação – declarou.

Campo do Penedense (Foto: Jonathan Lins / GloboEsporte.com)Estádio Alfredo Leahy não possui refletores (Foto: Jonathan Lins / GloboEsporte.com)

Nesta segunda, os representantes dos clubes da Primeira Divisão se reúnem com a FAF para discutir as situações dos estádios. O Alfredo Lehay estão entre os locais com mais problemas mas, de acordo com o presidente do Penedense, o trabalho de reestruturação segue em andamento.

– Muita coisa já foi feita. Estamos trabalhando para adequar o gramado, as arquibancadas e o setor que vai atender a imprensa e a arbitragem, como também estamos providenciando os banheiros para atender os torcedores e todos os que vão nos acompanhar aqui no Alfredo Leahy. Estamos procurando fazer tudo certinho para que na próxima vistoria esteja tudo de acordo e que possamos mandar os jogos aqui – concluiu.

 

Por GloboEsporte.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *