Últimas

Reveladas imagens de smartwatch cancelado da Nokia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Que a Microsoft encerrou uma série de projetos da Nokia após adquirir a empresa finlandesa não é novidade para ninguém, porém o que muita gente não sabe é a real quantidade de dispositivos que poderiam ter sido anunciados caso o processo de compra não fosse adiante. Além de um e-Reader e um sucessor para o tablet Lumia 2520, parece que a Nokia estava planejando lançar também um smartwatch, algo que vem sendo especulado há tempos e que acabou caindo no esquecimento após a venda da empresa para a casa de Redmond.

Agora, algumas imagens de um suposto protótipo de relógio inteligente desenvolvido pela Nokia foram liberadas pela mídia chinesa, demonstrando o produto que poderia ter chegado ao mercado caso a Microsoft tivesse dado prosseguimento ao seu projeto. De acordo com o que pode ser visto, temos um dispositivo de corpo quadrado com bordas ligeiramente arredondadas, sendo ligeiramente semelhante ao que temos na Treasure Tag apresentada pela finlandesa ainda no início de 2014.

Segundo revelado, este smartwatch contaria com um sistema operacional baseado no Android e seria vendido sob a tutela do grupo responsável pela suíte HERE, possuindo até mesmo compatibilidade com redes móveis como temos no Gear S da Samsung. Com o investimento da Microsoft, contudo, todos os projetos relacionados ao lançamento de produtos com a plataforma do robozinho verde foram descontinuados, fazendo com que o supostamente chamado SmartWatch fosse cancelado.

Considerando que a Nokia já afirmou ter planos de não apenas retornar ao mercado de smartphones, mas também de disponibilizar produtos em nichos ainda não explorados, as chances da empresa apresentar um smartwatch em algum momento dos próximos meses é real, o que significa que poderemos ter algo semelhante ao que consta nas imagens acima caso a finlandesa seja capaz de retomar o projeto sem os arquivos que agora estão sob os cuidados da Microsoft.

Caso recordemos que algumas patentes sobre o assunto já foram certificadas pela Nokia, contudo, não seria estranho vermos um anúncio ainda antes do esperado, restando apenas aguardarmos pelas próximas conferências que acontecerão neste primeiro semestre de 2016 para sabermos o que a icônica fabricante está preparando para a sua “volta triunfal” após a pior fase de sua história.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *