Últimas

Slum retira mais de 10 toneladas de outra casa em Rio Novo

Mais de 10 toneladas de lixo foram retiradas, na manhã desta quarta-feira (06), de outra residência localizada no bairro do Rio Novo. Os materiais eram acumulados por uma idosa. Um dos principais agravantes era o quintal do imóvel, já que muito pneus e outros recipientes armazenavam água parada.

A operação foi realizada pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) com o apoio de técnicos das secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, disse que apenas no quintal haviam mais de 10 toneladas de lixo. Dentro dos cômodos da casa, muitos materiais eram guardados pela moradora. O imóvel é de propriedade de Maria Lurdes, uma idosa de 81 anos que mora com o filho.

Este é o quarto caso registrado pela Slum em menos de um mês, todos constatados pela Coordenação de Fiscalização após denúncia realizada pela população por meio do Disque Limpeza 3315-2600. O primeiro foi no bairro Rio Novo, o segundo no Pinheiro e o terceiro no Vergel. Nas três residências, o total de material guardado pelos acumuladores chega a aproximadamente 80 toneladas.

“É importante que a população continue colaborando com as denúncias. Sabemos que Maceió ainda tem muitos casos semelhantes a estes e precisamos agir para evitar problemas de saúde pública e danos sanitários aos cidadãos. O maceioense deve colaborar como um fiscal para evitar que isso continue acontecendo em nossa cidade, sobretudo em um período crítico onde casos de dengue, zika e chikungunya estão nos preocupando”, ressaltou Carlos Tavares.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *