Últimas

Uber trouxe preços absurdos para o ano novo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ontem, nós falamos sobre como poderia ser problemático pegar um passeio no Uber em um dia como ontem, onde a demanda é altíssima e o preço dinâmico pode subir muito. O esperado ocorreu e muitas pessoas tiveram de gastar muito dinheiro durante as primeiras horas de 2016 para voltar para casa pelo serviço. Segundo algumas fontes, o programa de transporte alternativo aos taxis convencionais aumentou em mais de 400% os preços durante o réveillon. Na internet, clientes se manifestaram criticando os valores reajustados. A empresa alega que os consumidores foram alertados do “preço dinâmico” e nega haver irregularidade.

Em Nova York, a média de preços das corridas beirou os 200 dólares, para desespero das pessoas que foram ver a festa na Quinta Avenida. No Brasil não foi melhor, muitas pessoas anunciaram que os preços chegaram a ser pelo menos cinco vezes o valor da tarifa regular do Uber.

A Proteste, organização de defesa dos consumidores criticou o aplicativo. Ela recomendou que os clientes que se sintam lesados procurem órgãos de proteção ao consumidor. “É um aumento injustificado. Eles não podem se aproveitar da situação de fim de ano para aumentar o preço assim”, explicou Maria Inês.

Para o Uber o “preço dinâmico” é muito normal e é aplicado quando “há mais pessoas buscando o serviço pelo aplicativo do que motoristas disponíveis para atendê-las”. A mudança de valores é aplicada em todos os países onde atua, como ficou claro com os preços em Nova York na primeira noite do ano.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *