Últimas

Windows 10 está em 1 entre cada 10 PCs, segundo análise de monitoramento

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 aumentou sua participação no mercado de sistema operacional de PCs no mundo, chegando ao total de 9.96% durante dezembro de 2015, de acordo com os números revelados hoje pela empresa Net Applications, que monitora o uso de sistema operacional a partir de dezenas de milhares de sites. Esse resultado revela uma taxa de adoção constante, porém desacelerada, em comparação com os 9% de novembro, 7.94% em outubro e 6.63% em setembro.

Embora sua participação continue subindo, o Windows 10 ainda está em quarto lugar entre todos os sistemas operacionais para PC em todo o mundo, de acordo com a Net Applications. Windows 7 ainda está bem confortável em sua posição de primeiro lugar com 55.68% em dezembro, 56.11% em novembro e 55.77% em outubro.

Já o Windows XP, que a Microsoft não oferece mais suporte, foi curiosamente listado em segundo lugar, em dezembro, com 10.93%, sendo que em novembro ele teve a marca de 10.58%, e 11.68% em outubro. Ou seja, houve um pequeno aumento entre novembro e dezembro. O Windows 8.1 foi o terceiro colocado com 10,30% em dezembro, abaixo dos 11.15% de novembro.

Esses números contrariam a pesquisa anterior realizada pelo StartCounter, que também analisa os sistemas através do monitoramento de sites. Eles obtiveram um resultado que mostra o Windows 10 como o terceiro sistema mais utilizado no mundo, quase empatado com o 8.1, que ficou em segundo lugar.

A última atualização oficial da Microsoft sobre Windows 10 foi quase há três meses, no início de outubro, quando ela disse que o sistema tinha sido instalado em mais de 110 milhões de PCs e tablets nos primeiros três meses, desde que foi lançado. Um outro relatório mais recente, mas não confirmado, diz que o Windows 10 agora está instalado em mais 200 milhões de dispositivos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *