Windows Insiders podem receber compilações mais rapidamente a partir de janeiro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft deu uma pausa na liberação de novas compilações do Windows 10 desde a semana do Natal, sendo dito que os updates voltariam a ser entregues a partir deste mês de janeiro. Segundo novas informações, poderemos ter novas builds do sistema sendo disponibilizadas em um ritmo mais acelerado do que vínhamos presenciando anteriormente, algo válido especialmente para quem é inscrito no ciclo rápido de desenvolvimento.

De acordo com informações coletadas pelo WindowsBlogItalia que vão ao encontro de comentários já feitos por Gabriel Aul, durante este mês de janeiro a Microsoft irá realizar um teste com os membros do programa Insiders, buscando assim responder por um pedido feito repetidas vezes por meio do canal de feedback. Segundo revelado, os critérios que determinam se uma build pode passar do ciclo interno de testes para o ciclo rápido serão alterados, fazendo assim com que as compilações possam chegar de forma muito mais frequente aos usuários, ultrapassando a média de duas atualizações mensais vista anteriormente.

Isto, contudo, fará com que um número maior de bugs seja presenciado por quem decidir se inscrever neste ciclo, sendo este o principal motivo da companhia realizar apenas um teste com este novo modo de disponibilidade das builds. Caso o feedback por parte dos usuários seja positivo, é provável que este mesmo método se mantenha para as compilações futuras, fazendo com que uma real diferença seja vista entre os ciclos rápido e lento de desenvolvimento do Windows 10, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops.

Uma das coisas que ouvi muitas vezes de Insiders no ciclo rápido é que eles querem ver um ritmo mais rápido de disponibilidade de compilações. Temos estudado a forma como queremos responder a esse feedback, e em janeiro esperamos aumentar o ritmo. Para fazer isso, estamos reavaliando os critérios de promoção de ciclo para permitir que mais builds possam alcançar os Insiders do Windows. Os novos critérios serão muito mais próximos de nossos critérios para distribuição aos nossos anéis internos, o que significa mais builds vão passar e ser liberadas externamente ao ciclo rápido.

Não sabemos qual será a frequência de atualizações da Microsoft durante este mês de janeiro, porém o que muitos esperam provavelmente é a liberação oficial do Windows 10 Mobile, algo que estava previsto para acontecer entre novembro e dezembro de 2015 e acabou sendo adiado para o início de 2016, ainda sem uma data concreta para acontecer. Enquanto isto, usuários precisam se contentar em usar uma versão “crua” do sistema em seus dispositivos ou em continuar no Windows Phone 8.1 até que a casa de Redmond decida lançar oficialmente a nova versão da plataforma.

Vale lembrar que um recente rumor apontou o dia 12 de janeiro como data provável para o lançamento público do Windows 10 Mobile, onde será apresentado também ao mundo o dispositivo intermediário Lumia 850, alvo de inúmeros rumores nas últimas semanas. Caso isto se confirme, os usuários precisarão aguardar apenas mais alguns dias até que o update finalmente chegue aos seus aparelhos com Windows Phone 8.1, ao menos caso eles façam parte da lista de modelos compatíveis com este primeiro lote de atualizações.

Até o momento, é esperado que a primeira build do programa Insiders seja a de número 11088, marcando assim o início da distribuição de compilações do Windows 10 Mobile Redstone, e preparando o sistema para as inúmeras mudanças que virão nas edições futuras. Enquanto não for liberado um comunicado oficial sobre o assunto, contudo, não há como sabermos se isto de fato se confirmará.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *