Últimas

500 milhas de Daytona serão transmitidas em realidade virtual

Graças a um acordo entre a Fox Sports e a empresa de tecnologia NextVR, uma das mais tradicionais corridas da NASCAR, as 500 milhas de Daytona, serão transmitidas em realidade virtual. Será o primeiro de uma série de grandes eventos esportivos que as duas empresas pretendem transmitir dessa forma.

Usuários com um Gear VR da Samsung e smartphone compatível poderão assistir à corrida da arquibancada, da linha de partida, do meio do campo interno da pista ou até mesmo da ala dos boxes. A transmissão em realidade virtual também terá comentário em áudio exclusivo e gráficos que aparecerão na tela informando sobre a disputa por posições.

Não será o primeiro grande evento a receber transmissão desse tipo: a NextVR já fez uma parceria com a CNN para realizar a transmissão ao vivo em realidade virtual do debate dos presidenciáveis do Partido Republicano dos Estados Unidos em setembro do ano passado.

De acordo com o Engadget, a NextVR também já transmitiu dessa maneira uma luta de boxe profissional ealguns jogos de basquete da NBA. A corrida acontecerá no domingo, 21 de fevereiro, e poderá ser assistida por meio do site do canal

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *