Últimas

A pedido do MP da Paraíba, CBF proíbe torcida do Sport no Almeidão

  • Getty Images

A partida entre Botafogo-PB e Sport, na estreia dos times na Copa do Nordeste, neste domingo (14), terá apenas a torcida do time paraibano no Almeidão. A decisão foi divulgada na noite da última sexta pela CBF, que atendeu à recomendação do Ministério Público da Paraíba.

O pedido foi feito pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. A medida foi tomada tendo em vista que o Estádio Almeidão não se encontra em condições de acomodar as torcidas de ambos os clubes devido a obras no entorno do local para a construção de um viaduto, segundo o órgão do Ministério Público.

Um fato que deve ter contribuído com a decisão é que as torcidas do Botafogo e do Sport já protagonizaram cenas de violência há pouco mais de dois anos, também pela Copa do Nordeste. Além disso, com as obras, há apenas um portão disponível no estádio para a entrada das duas torcidas, o que poderia agravar a situação. As autoridades também temiam que os entulhos no local servissem de armas nas mãos de vândalos.

Por motivos de segurança, apenas nove mil ingressos serão vendidos para a partida. Sport e Botafogo-PB estão no Grupo D da competição ao lado de Fortaleza e River-PI.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *