Últimas
forum penedo tj

Acusado de assassinar ex-namorada em Penedo vai a júri nesta terça (2)

Belarmino dos Santos também esfaqueou o namorado da vítima, que sobreviveu aos ferimentos; julgamento será realizado no Fórum da Comarca

 

O réu Belarmino dos Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada, Karina dos Santos, e de ferir Edmilson do Nascimento Ferreira  vai a júri popular, nesta terça-feira (2), às 9h, no Fórum de Penedo. O julgamento será conduzido pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, titular da 4ª Vara da Comarca.

Os crimes ocorreram em fevereiro de 2013 e teriam sido motivados por ciúmes. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu atacou a ex-namorada com uma faca peixeira. Edmilson Ferreira, que estava com Karina dos Santos, também foi atacado, mas sobreviveu aos ferimentos.

Em depoimento, Belarmino afirmou não querer matar a ex-namorada e sim Edmilson Ferreira. Alegou, no entanto, ter agido em legítima defesa.

Belarmino foi pronunciado e será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. “É inequívoco que existem indícios de que o réu foi o autor de crime de homicídio, já que é incontroverso que foi ele quem desferiu o golpe de faca em Karina dos Santos e não há comprovação cabal da existência da excludente da legítima defesa, seja porque não foi provada a ameaça sofrida pelo acusado, seja porque a reação dele não se deu logo após a suposta agressão injusta”, disse o magistrado Ygor Figueirêdo na decisão de pronúncia.

Dicom TJ/AL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *