Últimas

Adobe Lightroom para Android é atualizado e recebe possibilidade de tirar fotos RAW

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A fotografia se tornou algo extremamente importante nos últimos anos, pois com o crescimento de smartphones com câmeras as pessoas começaram a tirar mais fotos. É justamente por isso que as fabricantes de dispositivos móveis se importam em desenvolver aparelhos que possam alimentar a expectativa dos consumidores. Além disso, também foram desenvolvidos diversos tipos de aplicativos para editar imagens.

O Lightroom é uma ferramenta originalmente lançada para PC, mas que acabou ganhando versões para Android e iOS. Agora aqueles consumidores que utilizam a versão do sistema da Google receberam uma boa novidade.

A versão de Android ganhou a possibilidade de tirar fotos em RAW, que é um ótimo recurso principalmente para aqueles que se aventuram na fotografia profissional. O interessante é que por enquanto o recurso só estará disponível para aqueles usuários com dispositivos do sistema da Google, a versão de iOS continuará sem a possibilidade.

É claro que não será por isso que os fotógrafos jogarão fora suas câmeras profissionais DSLR, porém, é uma incrível possibilidade capturar imagens de alta resolução diretamente nos smartphones.

Você pode tirar uma foto em RAW e depois na qualidade normal, só para ver a diferença e os resultados que poderá obter usando o novo recurso. Por exemplo, as imagens acima foram tiradas com um Nexus 6P, pelo fotografo Colby Brow. A qualidade é tanta que nem parecem imagens tiradas de um smartphone.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *