AltspaceVR leva ambiente de socialização em realidade virtual para o Samsung Gear VR

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O AltspaceVR é mais uma aplicação que dará rumos interessantes para a realidade virtual, com uma experiência mais social e compartilhada entre amigos. Uma maneira de pensar nesse serviço é comparar com o Second Life, o mundo aberto online onde as pessoas podem personalizar avatares e os seus lugares pessoais, mas com a vantagem de ser apreciado através da realidade virtual. Agora, entrar nesse mundo ficou ainda mais acessível para dispositivos móveis, uma vez que seu aplicativo está chegando para o Samsung Gear VR.

O AltspaceVR anunciou hoje a disponibilidade geral do seu software para Samsung Gear VR alimentado pelo Oculus. Usando dispositivos Samsung Galaxy e o Gear VR, os usuários podem fazer o download do AltspaceVR diretamente da loja Oculus para conhecer e interagir com os outros em VR.

Mais do que apenas um jogo em si mesmo, o AltspaceVR é uma plataforma na qual os usuários, uma vez online, podem disputar jogos uns com os outros dentro do ambiente virtual, bem como ver vídeos de serviços que incluem o YouTube, Netflix, e Twitch, e ainda oferece suporte para serviços como o Twitter. Ou os usuários podem apenas assistir a reuniões sociais em locais diferentes.

Confira abaixo um pouco do que a plataforma oferece:

[embedded content]

Enquanto a plataforma social tem sido limitada principalmente a PCs com bastante recursos de processamento e vídeo para jogos de ponta, agora não precisam mais ficar presa a desktops e se torna também móvel com o dispositivo da Samsung.

Os usuários do AltcpaceVR podem não só socializar com os outros donos de aparelhos Gear VR, mas também com usuários conectados através de outras plataformas, incluindo o HTC Vive e em um futuro próximo o Oculus Rift.

“Nosso foco no AltspaceVR está em criar a experiência de comunicação on-line mais natural possível”, disse a empresa em seu anúncio de chegada para os usuários do Gear VR. “O AltspaceVR agora pode fornecer essencialmente as mesmas capacidades usando apenas os recursos de um smartphone. Como resultado, os usuários Samsung Gear VR podem desfrutar de uma experiência AltspaceVR completa, móvel, simples e de baixo custo.”

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *