Últimas

Analista afirma que Apple deve adotar a realidade virtual até 2018

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algumas semanas começaram a surgir informações sobre a entrada da Apple no mercado de realidade virtual, acompanhando as maiores companhias de tecnologia do mercado que até já possuem produtos à venda. Atualmente a Samsung, HTC, Facebook e Google já estão empenhadas em fazer desse setor algo incrível, e agora parece que a Maçã também está começando a se interessar por essa tecnologia.

O analista da Piper Jaffray, Gene Munster, acredita que a Apple realmente entrará no setor de realidade virtual e aumentada. Os produtos iOS com essas tecnologias devem ser lançados em no máximo dois anos. Ou seja, não deve demorar muito.

De acordo com uma pesquisa revelada pelo site AppleInsider, Munster afirma que as recentes contratações e aquisições da Apple indicam que em breve o iOS suportará realidade virtual ou aumentada. Os consumidores devem usufruir da novidade até 2018.

“Acreditamos que daqui a 10 anos Geração Z vai encontrar a realidade ineficiente. Nós acreditamos que o conceito de “realidade ineficiente” é evidente através do uso de smartphones de hoje – o precursor da realidade mista – oferecendo aos usuários a capacidade de encontrar mais informações conforme necessário”, afirmou o analista.

Ou seja, o analista acredita que a tecnologia irá progredir facilmente e os consumidores se acostumarão com esse conceito de realidade virtual e aumentada, que antes era praticamente visto apenas em cenários de filmes de ficção.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *