Últimas

André ganha preparação especial e fará estreia em Corinthians x São Paulo

Há uma novidade prevista por Tite para o clássico entre Corinthians x São Paulo no domingo: André será o centroavante titular. 

A escalação do jogador será 100% definida nesta sexta-feira (12), mas logo após vencer o Capivariano por 2 a 1, na noite de quinta, o treinador corintiano encaminhou a escolha por André. De acordo com Tite, não haverá condições físicas para que Danilo jogue outra vez no comando do ataque. Assim, o planejamento é pela estreia do camisa 9 já no início do clássico em Itaquera. 

Nos últimos dias, a comissão técnica dedicou esforços em relação ao atacante. Os auxiliares de Tite prepararam um vídeo com lances do Corinthians 2015 e do próprio André a serviço do Sport para explicar, em detalhes, a movimentação que seria desejada. 

Para entender melhor André, o próprio Tite também telefonou para Paulo Roberto Falcão. A ideia do treinador corintiano era saber do comandante do Sport mais detalhes a respeito do centroavante. Desde sua movimentação em campo até mesmo à melhor abordagem para uma orientação: se André reagiria melhor em campo a uma cobrança mais firme ou a uma conversa calma, por exemplo. 

Na preparação para o clássico com o São Paulo, na cabeça de Tite, ainda constava a utilização de André diante do Capivariano na quinta-feira. A ideia do treinador era que, mesmo por poucos minutos, o centroavante estivesse em campo.

Mas, nessa discussão, os preparadores explicaram que seria melhor que André participasse do treinamento durante o dia para alcançar um condicionamento físico ainda melhor. Entre os reforços corintianos, ele é quem chegou ao clube em pior ritmo, justamente porque treinava separadamente do elenco do Atlético-MG em janeiro. 

A tendência, segundo ilustrou Tite, é que André seja o único jogador diferente em relação à equipe que venceu XV de Piracicaba e Audax Osasco nas duas primeiras rodadas do Paulista. Na avaliação do treinador, os novos nomes do elenco ainda precisam de melhor adaptação ao sistema de jogo do campeão brasileiro de 2015. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *