Últimas

Anote na agenda: conheça os principais eventos de eSport no Brasil em 2016

O ano do eSport brasileiro já começou – na verdade já tinha começado antes mesmo do Carnaval. Diversos campeonatos que vão de “League of Legends”, “HeartStone” a “Counter-Strike: Global Offensive” já estão com a agenda dos torneios determinada e já dá para saber quando e onde vão acontecer as principais disputas do eSport no Brasil nos próximos meses.

A Final da 1ª etapa do CBLoL, por exemplo, já tem data marcada: 2 de abril nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. Essa será a primeira vez que a empresa vai abrir as portas onde são transmitidas as partidas do CBLoL para o público. Os dois times finalistas vão se enfrentar em uma série melhor de 5 para definir quem leva o primeiro título da temporada e a vaga no International Wildcard Invitational 2016.

A Riot já prometeu mais dois eventos presenciais para esse ano, a Final da 2ª etapa do CBLoL no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de julho e as finais do International Wildcard Qualifier na Ópera de Arame, em Curitiba.

Já quem gosta de jogos de lutinha, a Capcom Por Tour também está trazendo diversas etapas que valem pontos para o campeonato mundial. O primeiro será no JAM Nerd Festival nos dias 9 e 10 de abril em Brasília. Ainda sem data e locais definidos a CPT vai passar pelos torneios do Get Ready Tournament e no Sana. A Capcom ainda diz que vai rolar uma quarta etapa do CPT no Brasil em um evento que será revelado no futuro.

Quem quer ver os tiros de “Counter-Strike” fica um pouco perdido, já que os eventos presenciais são organizados pela comunidade e por empresas parceiras da Valve. Até o momento da publiGcação dessa matéria, apenas o G3X Cup estava confirmado. O evento será disputado na arena MAX5, em São Paulo, de 25 a 27 de março e terá foco em equipes amadoras, ou seja, sem equipes de ponta.

Mas a maior surpresa são os torneios de “Rainbow Six: Siege” dirigidos ao mercado brasileiro e latino-americano. O Elite Six que terá três etapas em 2016. A primeira será realizada ainda em março, a segunda em maio e a etapa final em agosto. Entretanto, ainda não existem datas e locais definidos para as disputas presenciais.

Além disso, o game contará com um torneio brasileiro, o Rainbow Six Siege Brazil Gaming League que terá duas etapas. A primeira será em março e a segunda em julho, porém ambas as finais serão disputadas no MAX 5, a casa especializada em eSport na Moóca, São Paulo.

E os outros eventos?

Além dos torneios organizados pelas produtoras de jogos, o mercado brasileiro vai continuar a receber eventos dedicados ao eSport, como o Brasil Mega Arena, que terá duas etapas. A primeira vai de 29 de abril a 1º de maio no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. A segunda etapa vai rolar entre os dias 12 e 16 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

Assim como nas edições anteriores, a BRA promete trazer campeonatos de diversos games como “League of Legends”, “Dota 2” e “Counter-Strike: Global Offensive”.

Além disso, o nordeste vai receber o já tradicional evento de games Gamepolitan, que acontece entre os dias 16 e 17 de maio, em Salvador (BA). O Gamepolitan Cup vai trazer campeonatos de “League of Legends”, “Crossfire”, “HeartStone” e “StarCraft II”.

Isso é só o começo. O ano ainda promete campeonatos presenciais de “Heroes of The Storm”, “HearthStone” e “StarCraft II”, como prometeu a Blizzard durante a Blizzcon no ano passado. Além disso, a Brasil Game Show, que nesse ano vai acontecer no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo, que trará diversos campeonatos de games. Agora é começar a juntar grana para acompanhar todas as disputas in loco

Veja abaixo uma lista que resume todos os eventos confirmados até o momento de publicação dessa matéria.

Final 1ª etapa CBLoL 2016

Jogo: League of Legends

Local: Estúdio Riot Games, São Paulo, SP

Data: 2 de abril

JAM Nerd Festival

Jogo: Street Fighter V

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, Brasilia, DF

Data: 9 a 10 de abril

G3X Cup

Jogo: Counter-Strike: Global Offensive

Local: MAX 5 Arena, São Paulo, SP

Data: 29 de a 27 de março

Site oficial – ND

Brasil Mega Arena RJ

Jogo: Diversos

Local: Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro, RJ

Data: 29 de abril a 1º de maio

Gamepolitan

Jogo: Diversos

Local: Parque de Exposições Agropecuárias, Salvador (BA)

Data: 14 a 15 de maio

Final 2ª etapa CBLoL 2016

Jogo: League of Legends

Local: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, SP

Data: 2 de abril

Finais International Wildcard Qualifier

Jogo: League of Legends

Local: Ópera de Arame, Curitiba, PR

Data: 3 e 4 de setembro

Brasil Mega Arena SP

Jogo: Diversos

Local: Expo Center Norte, São Paulo, SP

Data: 12 a 16 de outubro

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *