Últimas

Aplicativo permite bloquear acesso ao WhatsApp no Windows Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados em dispositivos móveis de todo o mundo, contando com uma base ativa de mais de 1 bilhão de usuários. Até hoje, entretanto, não existe um meio oficial de bloquear o app para uso com senha, algo essencial para quem empresta o smartphone para amigos e não quer ter suas conversas confidenciais vistas por terceiros. Caso você utilize um aparelho com Windows Phone e passe por este problema, talvez o WhatsLock seja a solução ideal.

O aplicativo funciona de forma bastante simples; com ele basta que você registre a senha desejada e uma pergunta/resposta de segurança para o caso de esquecer a combinação. Após isto, toda vez que o WhatsApp for aberto será exibida uma tela exigindo a senha cadastrada, o que garante que apenas você e outras pessoas para as quais você disponibilizou o código terão acesso às conversas do mensageiro.

Vale notar que apenas o acesso pela tela inicial será bloqueado, já que uma nova live tile precisará ser fixada. Ainda assim, como grande parte dos usuários abre os apps sem ir até a lista de aplicativos, é provável que este “truque” funcione na maioria das vezes. Um ponto positivo é que o WhatsLock realmente bloqueia o acesso ao WhatsApp, enquanto outras ferramentas semelhantes evitam apenas que o usuário possa abrir as conversas arquivadas no dispositivo.

Para baixar o WhatsLock, basta acessar a Windows Store com um dispositivo que possua o Windows Phone 8 ou mais recente, sendo necessário desembolsar a quantia de R$ 3,50 para realizar o download. Como o aplicativo está gratuito por meio do MyAppFree, entretanto, é possível adquiri-lo sem pagar nada até amanhã por meio da ferramenta.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *