Últimas

Após um mês de exibição, “Big Brother Brasil” tem menor share desde 1ª edição

Foto: Globo/Tata Barreto

Foto: Globo/Tata Barreto

Um mês depois da estreia da 16ª sexta edição do “Big Brother Brasil”, o reality continua líder isolado em audiência, mas perdeu público em relação ao que já teve no passado. A atração comandada por Pedro Bial perde cada vez mais telespectadores, tanto em pontos de audiência, como na participação dentro do universo das TVs ligadas, o share.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, dados consolidados da Kantar IBOPE Media até quarta-feira (17), na Grande São Paulo, a média do programa é de 37,8% de share (é a % de TVs ligadas que estão vendo o programa). É o menor índice já registrado desde a estreia do reality na Globo, em 2002.

Ainda segundo Feltrin, o índice é 1,2 ponto percentual a menos que a edição do ano passado, até então a pior marca. Em pontos de audiência a coisa também não é comemorável. Até quarta-feira a média era de 23,3 pontos, ficando à frente apenas da pontuação em 2015 (22,8). Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 69,4 mil domicílios sintonizados.

Hoje, o “BBB” hoje registra quase 20 pontos de audiência a menos do que marcava 10 anos atrás. Em share, a participação do “BBB” no universo de ligados também caiu quase 37% desde 2006. No entanto, o reality show continua líder isolado na TV aberta e também nos minutos em que é exibido no canal Multishow, na TV paga.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *