App Microsoft Translator agora funciona offline e lê placas de ruas

A Microsoft anunciou novidades em seu aplicativo de tradução, e a ferramenta terá funções diferentes para iOS e Android.

Os usuários do Android agora poderão utilizar o aplicativo no modo offline graças ao Deep Neural Network, uma tecnologia de aprendizagem automática que permite traduzir textos sem que o dispositivo esteja conectado à internet.

Para usar a ferramenta, é preciso baixar um pacote do idioma desejado, que, a princípio, está disponível em alemão, chinês simplificado, espanhol, francês, italiano, polonês, português, russo e vietnamita.

“Desde que lançamos o app Microsoft Translator para Android em agosto do ano passado, um dos principais pedidos dos usuários era o suporte para traduções offlines para situações em que o acesso à internet não estava disponível ou com custo proibitivo, caso do roaming internacional. Em adição a este pedido, queríamos garantir que o nível de qualidade para traduções offline fosse o mais próximo possível de nossas traduções online”, informa o comunicado da empresa.

Já os usuários do sistema operacional iOS poderão traduzir palavras disponíveis em imagens, como placas e cartazes, através da câmera do próprio smartphone, sem precisar digitar ou falar. Basta tirar uma foto e a tradução aparece em cima do texto existente. O recuso já estava disponível para Windows Phone.

O sistema de reconhecimento óptico de caracteres funciona em mais de 20 idiomas: alemão, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, grego, holandês, húngaro, inglês, italiano, japonês, norueguês, polonês, português, russo, sueco, tcheco e turco.

A Microsoft não deixou claro por que os recursos estão sendo lançados em cada plataforma separadamente, mas informou que todos eles estarão disponíveis no iOS, Android e Windows Phone em breve.
Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *