Últimas

Apple abrirá centro de desenvolvimento de tecnologia na Índia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple está se preparando para abrir o seu primeiro centro de desenvolvimento de tecnologia fora dos Estados Unidos, e ele vai se localizar em Hyderabad, na Índia, e custará o investimento de US$ 25 milhões.

Embora a Apple já tenha criado anteriormente um centro de assistência técnica em Bengaluru, capital e maior cidade do estado indiano de Karnataka, a instalação foi fechada há uma década, devido a serviços de má qualidade, e desde então se focou em manter seus serviços dentro de suas instalações nos EUA. Agora, o novo centro na Índia será construído em uma área da estrutura de mais de 65 mil metros quadrados do WaveRock e a previsão é que sejam gerados 4.500 empregos para os habitantes locais.

A multinacional de tecnologia de Cupertino deve abrir seu novo centro de inovação em junho e iniciar as operações por completo até o final deste ano. Parte dos planos é desenvolver mapas e disponibilizá-los em seus sistemas para iPhones e Mac.

A decisão da Apple de abrir seu centro em Hyderabad é vista como um momento decisivo. De acordo com o ZDnet, Jayesh Ranjan, o secretário do departamento de TI no estado de Telangana, teria dito que “é um desenvolvimento muito positivo, uma vez que a Apple não olhou apenas para cidades na Índia, mas em muitos lugares na Europa e outras partes do mundo. Sua decisão de ter a instalação em Hyderabad é um forte endosso da cidade como um importante pólo de TI no país”.

Outras gigantes da tecnologia, como a Microsoft, Infosys, Wipro e Cognizant também já alocaram seus escritórios nessa mesma região.

Ranjan não pôde confirmar quando a empresa vai assinar um memorando, embora se espere que isso ocorra até ao final deste mês ou em março.

Venkateshwar Rao, diretor do Telangana State Technology Services, um serviço de consultoria para todos os departamentos do governo da região de Telangana, disse que a decisão da Apple certamente vai dar um impulso à imagem da cidade como um centro de tecnologia. Ele lembra que o Windows 10 foi desenvolvido em Hyderabad, mas hoje é um produto global.

A Índia também é alvo do varejo da Apple. Relatos de que as Apple Stores chegarão ao país começaram mês passado e a empresa atualmente estaria prestes a fechar um acordo. Atualmente, a companhia vende seus produtos por lá através de varejistas terceirizados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *