Últimas

Apple Pay estréia na China com 30 milhões de usuários, mas será capaz de bater as gigantes locais?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple lançou o seu serviço de pagamento móvel na China essa semana e já se encontra nas carteiras virtuais de 30 milhões de usuários no país apenas no primeiro dia de serviço. No entanto, embora os números pareçam animadores, analistas acreditam que a companhia de Cupertino não será capaz de sacudir o mercado chinês no setor em curto prazo.

São 19 bancos que permitem aos seus clientes chineses a utilizarem o Apple Pay nas lojas que possuem o equipamento necessário para as transações com um aparelho iOS. Aos olhos dos reguladores, a estreia do serviço teve um desempenho brilhante e os bancos ajudaram a companhia na divulgação através de campanhas promocionais.

Porém, a China é um grande desafio. O quinto país do mundo a receber o serviço da Apple tem sido considerada como um enorme mercado no serviço de pagamento móvel, dominado pelo serviço Alipay, da gigante Alibaba, e pelo Tenpay, da Tencent Holdings Ltd. Juntos, só esses dois serviços controlam aproximadamente 70% do mercado.

De acordo com analistas, uma parceria entre Apple Pay, UnionPay e os bancos, poderá trazer de volta uma fatia que os rivais Alipay e Tenpay têm conquistado na China.

O serviço da Apple é capaz de oferecer mais conforto aos usuários em relação aos concorrentes, e uma vez que o Apple Pay possa permitir que dispositivos iOS se comuniquem com os sistemas de venda usando uma antena de comunicação NFC, a norte-americana Apple pode trabalhar com os terminais existentes. Então os terminais do UnionPay podem ajudar a expandir sua cobertura.

Por essas razões, um “insider” do departamento de regulamento acredita que a cooperação entre o UnionPay, Apple Pay e os bancos oferecerão desafios ao Tecent e Alibaba. Mas membros da indústria afirmam que Cupertino não conseguirá alterar o padrão de mercado da China em curto prazo. Outro analista acrescentou que Alipay e Tenpay têm bases enormes de usuários, sendo que usuários do Alipay chegam ao número de 400 milhões, o que torna os 30 milhões da Apple, de fato, pouco desafiadores.

Porém, este é apenas o início do primeiro capítulo da história, e será uma boa disputa nos terrenos da Grande Muralha.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *