Últimas

Apple quer driblar legislação para abrir lojas na Índia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple está muito perto de fechar um acordo que permitiria a ela abrir suas primeiras lojas de varejo na Índia. A empresa está aparentemente procurando uma isenção de certas regras que exigiriam que ela produzisse mais de seus produtos na Índia. Para variar a empresa parece manter sua prática de sempre dar voltas e derespeitar as leis nos países onde ela atua, sendo considerada hoje em dia e maior sonegadora de impostos do planeta.

Segundo o Bloomber a Apple deve qualificar-se como um fornecedor de tecnologia de ponta. O que isenta o fabricante de iPhones e iPads de seguir a lei que força empresas estrangeiras com lojas de varejo de uma única marca que possuam 30 por cento das entradas de um produto localmente. A empresa faz a maioria de seus dispositivos na China.

Os relatos de Apple Stores chegando na Índia surgiu pela primeira vez no mês passado. A empresa atualmente vende seus produtos através de varejistas terceirizados no país, e abrir suas próprias lojas permitiria a Apple ganhar um relacionamento direto empresa-a-cliente que parece ser tão importante em outros países.

Enquanto a isenção permitiria que a Apple começasse a vender seus dispositivos na Índia diretamente, a empresa poderia estar planejando mover parte de sua fabricação para o país também. Isso permitiria que a Apple evitasse alguns impostos de importação sobre os seus produtos, possivelmente, oferecendo-lhes a um preço mais baixo. Foi a mesma coisa que eles prometeram no Brasil, no entendo, o iPad fabricado nacionalmente nunca teve seu preço reduzido.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *