Últimas

Apple vai corrigir o "bug de 1970" na próxima atualização

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você certamente já deve ter ouvido falar naquele bug que transforma o iPhone ou iPad em um peso de papel bem caro apenas se a data do aparelho for alterada para 1 de janeiro de 1970, certo? Pois saiba que a Apple reconheceu oficialmente este problema no seu site oficial (em uma página de suporte) e prometeu que na próxima atualização de software vai corrigir o mesmo e garantir que no futuro ninguém se prejudique por causa disso.

O comentário da Apple é bastante curto e cita apenas que mudar a data do seu celular para maio (ou antes) de 1970, após reiniciá-lo, pode inutilizar o aparelho. A citação da empresa foi adicionada após uma série de usuários publicando incansáveis comentários sobre o problema, e claramente ela não poderia deixar de fala sobre o assunto.

Na página, a Apple também sugere que qualquer usuário afetado pelo problema deve entrar em contato com o suporte da companhia para obter assistência. Algumas pessoas afirmam ter seus aparelhos substituídos, como relata o 9to5mac, enquanto que outras tiveram suas solicitações recusas direto da Genius Bar nas lojas oficias da empresa.

Até agora, a Apple não divulgou uma solução oficial para o problema, ao menos por enquanto, sobre a reparação do bug, além da promessa que o próximo update trará uma correção.

Outros usuários mais zoeiros decidiram entrar nas Apple Stores e alterar as datas dos dispositivos que ficam para demonstração, o que claramente não deixou a empresa contente e brickou uma série de aparelhos.

Não sabemos, também, se a Apple vai lançar a correção apenas no iOS 9.3 ou num update mais próximo, como um iOS 9.2.2. Esperamos, assim como todos os usuários de iOS, que a Apple ou adiante o lançamento da próxima grande atualização do seu sistema móvel ou que uma correção mais próxima já esteja a caminho.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *