Apple vai recolher cabos USB-C defeituosos incapazes de carregar MacBooks corretamente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que as notícias de cabos USB Type-C com problemas estão longe de acabar. Dessa vez a Apple está recolhendo certos cabos de recarga USB-C do MacBook por causa de uma falha de projeto. Os cabos com defeitos em questão foram vendidos em todo o mundo até metade do ano passado.

Em uma nota sobre o recall do cabo de carga publicada em seu site, a Apple diz que um “número limitado” de seus cabos de carga USB-C para o MacBook, que foram incluídos com o laptop até junho de 2015 pode falhar “devido a um problema de design”. Ou seja, a empresa não está especificando o problema exato, mas diz que os usuários de MacBooks que usarem os cabos afetados não poderão carregar ou podem carregar apenas parcialmente.

A nova porta USB-C só foi introduzida pela Apple para seus MacBooks em março de 2015, em um movimento de convergência que visou combinar múltiplas funções para ela — carregamento de energia, entrada/saída de acessórios, conexão e exibição de dados — tudo em apenas a uma porta USB-C.

A Apple vai substituir os cabos de carga USB-C gratuitamente com uma nova versão redesenhada. A nota observa que cabos afetados também podem ter sido vendidos como acessórios separadamente, bem como sendo empacotados com MacBooks, e estas compras também serão cobertas pelo programa de substituição.

Os cabos com problemas podem ser identificados pois têm uma inscrição estampada que diz “Designed by Apple in California. Assembled in China”, enquanto que os cabos novos redesenhados incluem um número de série depois desse texto, conforme a imagem abaixo:

A Apple diz que aos proprietários de MacBook que forneceram um endereço válido durante o processo de registro de produto ou compra no Apple Online Store será automaticamente enviado um novo cabo no final de fevereiro de 2016. Todos os outros proprietários de cabo elegíveis podem solicitar uma substituição através do processo de substituição on-line da Apple. Mais informações podem ser encontradas no link da fonte abaixo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *