Últimas

ASUS deve anunciar ZenFone 3 em junho, e VR no final de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

ASUS pode estar planejando atualizar a sua linha principal de dispositivos portáteis na edição da Computex deste ano de 2016, marcada para o mês de junho. De acordo com fontes oriundas da Itália, a companhia sediada em Taiwan aproveitará um dos maiores eventos mundiais de eletrônicos para estrear publicamente sua mais nova investida no mercado de telefonia móvel, revelando seus avanços em tecnologia mobile ao detalhar seu futuro flagship, junto com as demais variantes que sempre acompanham o modelo.

Os informantes italianos também citam que a gigante da Ásia planeja entrar no setor de realidade aumentada com uma espécie de rival ao Microsoft HoloLens, uma das novidades mais promissoras da atualidade. Sobre isso, acredita-se que ela esteja filiando-se a um parceiro que ficará em cargo de produzir o hardware capaz de criar uma imersão admirável ao misturar o real com o virtual, isso tudo no último trimestre de 2016, caso tudo ocorra como o planejado.

Infelizmente, a fonte não se aprofundou sobre as especificações técnicas do ZenFone 3, mas é possível obter algumas respostas ao passar pelos vazamentos anteriores que relacionaram a marca oriental à criação de um novo celular de ponta. Desta forma, pode-se esperar por um smartphone com um sensor biométrico, realizando a leitura das impressões digitais dos usuários e uma conexão no padrão USB Type-C, unindo, em um único cabo, o espelhamento de tela, recarregamento da bateria e a sincronização de dados.

Biometria já é considerada, de fato, uma das obrigações em um aparelho celular de elite, enquanto o novo modelo de USB foi confirmado pelo próprio presidente da empresa asiática, então isso passa a ser mais do que um rumor. O que resta a saber, no entanto, são os componentes internos que devem rechear o produto da ASUS. No último boato sobre o assunto, duas variantes distintas do obscuro ASUS ZenFone 3 foram listadas pelo GFXBench, ferramenta que oferece uma pontuação a eletrônicos, tendo como base seus respectivos hardwares.

A primeira, Z010DD, contaria com uma tela de 5,9 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 615, incluindo um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 1,5 GHz, e Adreno 405 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente expansível via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da taiwanesa.

Já a segunda teria uma tela de 5,5 polegadas, desfrutando da resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 618 ou 620, incluindo uma CPU de oito núcleos, atingindo 1,7 GHz em clock, e a Adreno 510 para os gráficos, 32 GB de espaço nativo expansível e a mesma plataforma de seu ‘irmão maior’.

Planos da ASUS para o ano de 2016

Aguardaremos até junho deste ano, na Computex 2016, cuja sede provavelmente ficará em Taiwan, para descobrirmos todos os planos da ASUS para os próximos meses. Já sua iniciativa de realidade virtual deve ficar para outubro, novembro ou dezembro deste mesmo calendário, podendo realizar um evento completamente avulso para anunciar formalmente a novidade. Até lá, considere todas as informações citadas acima como sendo boatos, e nada mais do que isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *