Últimas

Ataque com carro-bomba deixa 5 mortos e 10 feridos na capital da Turquia

Istambul, 17 fev (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em uma explosão ocorrida nesta quarta-feira em Ancara, capital da Turquia, durante a passagem de um comboio de veículos militares.

O governador de Ancara, Mehmet Kiliçlar, afirmou que parece tratar-se de um ataque com um carro-bomba, segundo informou a emissora “CNNTÜRK”.

O ataque ocorreu no bairro de Çankaya, onde se encontram várias instalações militares, a muito pouca distância do quartel central da Força Aérea turca e também a poucas centenas de metros do parlamento.

Segundo a citada emissora, a explosão atingiu três ônibus com militares que se transferiram a uma casa-quartel, e a maioria das vítimas parecem ser militares.

A polícia e dezenas de ambulâncias se aproximaram do local da explosão, onde os agentes de segurança impediam a passagem da imprensa.

Os ataques com explosivos contra comboios militares são uma das táticas frequentes do ilegal Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK), a guerrilha curda.

No entanto, esta guerrilha costuma atuar no sudeste da Turquia e seria a primeira vez que lança um ataque deste calibre no coração da capital turca.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *