Últimas

'Au revoir': supermercado britânico muda formato de croissant

Tradicional quitute francês, o croissant tem esse nome por causa de seu formato: uma meia-lua crescente. O fato não importou muito para o supermercado britânico Tesco, que não pensou duas vezes antes de deixar o formato do pão reto.

A mudança foi feita com o intuito de aumentar as vendas: uma pesquisa feita com os clientes do supermercado divulgou que 75% de seus clientes preferem o folhado sem curvas. 

O motivo? Harry Jones, responsável pelos croissants do Tesco, disse em entrevista ao jornal “The Guardian” que é mais fácil e rápido passar geleias ou manteiga em um pão com formato reto, do que curvado. 

Na França, a notícia não foi bem recebida: enquanto alguns usuários do Twitter acreditaram ser uma brincadeira, outros pediram a saída da Inglaterra da União Europeia como punição pela modificação do croissant. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *