Bairro da Liberdade celebra Ano Novo chinês neste fim de semana

Neste sábado (13) e domingo, o bairro da Liberdade recebe uma grande festa em comemoração ao Ano-Novo chinês. A chegada do ano do macaco será celebrada entre a Praça da Liberdade, ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e dos Aflitos. As atividades são gratuitas.

A festa começa às 12h, com a tradicional contagem regressiva. Ao final do dia, haverá uma queima de fogos acontecerá às 20h. Segundo a tradição chinesa, os fogos afastam os maus espíritos e trazem sorte.

Um dos momentos mais aguardados da festa são as danças do dragão e do leão, que acontecem no desfile de abertura e também ao longo do dia. Durante a dança, é oferecido alface ao leão, que segundo a tradição garante sorte e dinheiro no bolso.

Além das danças, os visitantes poderão experimentar comidas típicas, como Macarrão Chop Suey, Jiaozi (guiozas), Rolinhos Primavera e Zongzi (tipo de pamonha de arroz). Haverá 42 barracas vendendo comidas que custam entre R$ 15 e R$ 20.

A programação conta com apresentação de bandas de música pop chinesa, desfiles de moda com trajes típicos, show de ilusionismo com troca de máscaras chinesas, demonstração de pintura, apresentações de artes marciais, entre outros.

A organização do evento espera receber mais de 200 mil pessoas nos dois dias.

Serviço
Ano Novo Chinês
Quando: 13 e 14 de fevereiro de 2016. Sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 11h às 19h
Onde: Praça da Liberdade – em frente ao metrô Liberdade – Linha1 Azul
Quanto: Gratuito

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *