Últimas

Barack Obama diz que debaterá direitos humanos em Cuba

WASHINGTON, 20 FEV (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado, dia 20, que quer se encontrar com membros da sociedade cubana durante sua visita à ilha em março e não somente com seu homólogo, Raúl Castro, e que irá debater questões relacionadas aos direitos humanos.   

“Vamos falar diretamente ao povo cubano sobre nossas crenças compartilhadas e sobre o nosso apoio contínuo às medidas que possam construir o futuro que os cubanos querem”, afirmou.   

Obama ainda assegurou que irá falar “francamente” sobre “sérias diferenças com o governo de Havana, como questões democráticas e de direitos humanos”.   

Em pronunciamento, Obama se despediu dizendo em espanhol: “Nos vemos en la Habana”.   

O presidente norte-americano anunciou no último dia 18, em sua conta no Twitter, que irá realizar uma visita histórica a Cuba em março, tornando-se o primeiro mandatário do país a visitar a ilha em cerca de oito décadas. Segundo representantes da Casa Branca, a viagem acontecerá entre os dias 21 e 22 de março e a primeira-dama, Michelle Obama, acompanhará o chefe de Estado. A histórica viagem acontece em meio ao processo de retomada de relações entre os dois países, anunciado em dezembro de 2014. As questões dos direitos humanos e da democracia, no entanto, são os maiores entraves nas conversações. Após visitar Cuba, Obama segue para a Argentina, no âmbito de um giro pela América Latina. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *