‘BBB’ muda sistema de votação pela 1ª vez desde 2002

Postado em 16 de fevereiro de 2016 às 2h31 – Atualizado em 16 de fevereiro de 2016 às 2h53

BBB

O “Big Brother Brasil” mudará o sistema de votação pela primeira vez em 16 edições.

A partir deste domingo (21/02), quando acaba o horário de verão e o programa será exibido na mesma hora em todo o país, a votação no reality passa a ser regional.

De acordo com a jornalista Lígia Mesquita, da “Folha de S. Paulo”, os votos pela internet serão divididos pelas cinco regiões geográficas. Haverá apuração individual por área, e será atribuído um ponto para o candidato que conseguir maioria simples.

A votação por telefone e SMS, somada, valerá também um ponto. O candidato com mais pontos no total será o eliminado. Se der empate, os votos por telefone e SMS têm peso em dobro.

A Globo diz que a mudança garantirá “a representatividade de cada região e maior legitimidade ao resultado”. Nos bastidores, fala-se em correção da discrepância nos votos pela internet.

E você telespectador, o que achou da mudança?

Por: Hialley Gouveia

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *