Bélgica desmantela célula do EI e prende 10 pessoas

ROMA, 16 FEV (ANSA) – A Procuradoria de Bruxelas anunciou o desmantelamento de uma célula terrorista, provavelmente do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), e a prisão de 10 pessoas nesta terça-feira (16). Em nota, as autoridades informaram que o grupo atuava como uma rede de recrutamento dos terroristas e enviava jihadistas do país à Síria.   

A operação ocorreu no bairro de Molenbeek, conhecido por ser um reduto de extremistas islâmicos. Durante a ação, os policiais apreenderam diversos computadores e celulares que agora serão analisados por investigadores.   

Em nota, os policiais informaram que querem “estabelecer ligação com o fato de várias pessoas terem ido à Síria para unir-se ao Estado Islâmico” através do grupo.   

A Bélgica se tornou famosa por hospedar alguns dos terroristas que executaram, por exemplo, os atentados ocorridos em Paris no dia 13 de novembro. Há cerca de dois anos, as autoridades já fizeram dezenas de ações para prender supostos jihadistas que tanto planejam atacar as nações europeias bem como se unir à luta extremista no califado sírio. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *