Últimas

‘Blitz social’ da SEMTHAS orienta moradores de Igreja Nova

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Igreja Nova promoveu nesta terça-feira, 02 de fevereiro, uma ‘blitz social’ com objetivo de orientar a população, trabalho concentrado na área urbana do município.

Realizada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS Renascer, a ‘blitz social’ parou veículos em frente à sede do setor vinculado à SEMTHAS para distribuição de panfletos educativos e preservativos para motoristas e passageiros.

Integrantes do CRAS Palmeira dos Negros, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também participaram ativamente da ‘blitz social’ animada por Gilvan Gomes dos Santos, auxiliar de enfermagem e ator que interpreta a despachada Podderosa.

Com a permissão dos motoristas, os carros ganhavam um adesivo da campanha de prevenção “Nós alertamos as pessoas sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, os riscos da combinação entre direção e álcool, combate às drogas, gravidez indesejada. Também destacamos o combate contra a a violência sexual infanto-juvenil e um tema especial para nós, a pessoa idosa: quem ama, cuida!”, informou a assistente social Mirian Cleide Santos Lôbo, coordenadora do CREAS Renascer.

Ela informa ainda que a ‘blitz social’ feita na rua será levada até as escolas de Igreja Nova. “Nós iremos visitar todas as unidades de ensino da cidade, passando de sala em sala, fazendo os nossos alertas por meio de palestra para tentar conscientizar crianças e adolescentes sobre esses assuntos”, acrescentou Mirian Lôbo sobre o trabalho que será feito na quarta-feira, 03, e na quinta-feira, 04.

Na manhã de sexta-feira, 05, a Gestão Governando Para Todos coloca nas ruas de Igreja Nova o 2º Carnaval da Paz Social, desfile organizado pela SEMTHAS junto com a Secretaria Municipal de Educação, pasta que promove o seu ‘Carnaval e Folia, Educar é Pura Alegria’.

A concentração do bloco que abre oficialmente o carnaval promovido pela Prefeitura de Igreja Nova acontece a partir das 8h30, em frente à Escola Municipal Frei Arnaldo Motta e Sá.

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *