Últimas

Blizzard considera fazer jogo de estratégia em plataformas mobile

Em entrevista com o site Venture Beat, membros do alto escalão da Blizzard indicaram que tem grande interesse em desenvolver novos jogos para o mercado mobile – sem dúvida graças ao grande sucesso de “HearthStone” nestas plataformas -, dando destaque em especial ao gênero de jogos de estratégia em tempo real, nos moldes de “StarCraft” e os primeiros games da série “Warcraft”.

“Se formos continuar a avaliar experiências de estratégia em tempo real, acho que deveríamos descobrir o que isto significa para o espaço do jogador atual”, disse o executivo Frank Pearce. “‘Legacy of the Void’ é ótimo, [mas] não acho que as pessoas queiram mais sentar e jogar uma missão de 45 minutos. Acredito que este espaço precise ser reinventado”.

“Acredito que exista uma grande oportunidade para mobile além de jogos casuais”, complementou o presidente da empresa, Michael Morahaime. “Não tenho certeza se descobrimos o que ela é, por enquanto”.

Ainda assim, a empresa não investirá nestas possibilidades até ter certeza de que estes projetos serão viáveis ou populares com o público.

Além disso, a Blizzard ainda acredita no mercado de PC e consoles como uma grande fonte de renda, a julgar pelo seu próximo jogo: o FPS “Overwatch”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *