Botafogo volta a sofrer, mas vence o Resende e segue 100% no Carioca

Não foi fácil, longe disso. Aliás, não foi fácil, mais uma vez. O Botafogo sofreu, levou bolas nas traves, colocou bola na trave, mas venceu o Resende por 1 a 0 e manteve, com quatro vitórias, os 100% de aproveitamento no Carioca.

O jogo começou movimentado, com a típica proposta de um time grande contra um pequeno: O Glorioso tomando a iniciativa e a equipe do Sul Fluminense buscando os contra-ataques de forma perigosa. Ambas as equipes tinham as jogadas pelas laterais como prioridade, mas foi o time de Ricardo Gomes quem saiu na frente. Aos 12 minutos, Luis Ricardo cruzou da direita, o goleiro Arthur saiu mal e Luis Henrique cabeceou para o gol.

A tônica do jogo seguiu pouco alterada após a abertura do placar. O centravante Wandinho, do Resende, travou duelo particular com o estreante Carli, que levou a melhor quase sempre, na primeira etapa. Outro estreante, Bruno Silva teve chance de gol aos 33 minutos, mas o chute foi no meio do gol.

Quem gerou muito perigo para Jefferson foi o lateral-esquerdo Kim. Aos 35 minutos, um chute muito forte foi na trave esquerda e voltou nas mãos do goleiro da Seleção Brasileira. Aos 46, Robinho cobrou falta na trave oposta.

E a pressão que o Resende ensaiou no fim da primeira etapa teve sequência no início da segunda. Apesar da entrada do volante Lucas Zen no lugar de Lizio, foi Robinho quem deu o primeiro chute, aos três minutos, e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

O meio-campo do Botafogo demorava a se reencontrar no jogo até que, depois da parada técnica, Luis Henrique recebeu lançamento e caiu na área. O árbitro marcou simulação. No lance seguinte, aos 24 minutos, Gegê colocou a bola no travessão.

O jogo tinha contornos dramáticos quando, aos 35 minutos, Gegê tabelou com Ribamar e saiu na cara do gol. A finalização saiu fraca e Arthur defendeu. Aos 45, Luis Ricardo cruzou rasteiro, Leandro chutou, mas o goleiro pegou mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (VR)

Data-Hora: 13/2/2016 – 19h30

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Daniel Pereira (RJ) e Marcello Costa (RJ)

Público-Renda: 2.507 pagantes/R$37.855,00

Cartões amarelos: Muriel, Baéz e Luis Henrique

Cartões vermelhos: –

Gol: Luis Henrique (12’/1ºT).

Resende: Arthur, Muriel (Yan, 25’/2ºT), Marcelinho, Thiago Salles e Kim (Itacaré, 36’/2ºT); Léo Silva, Gustavo Moura (Baéz, 20’/2ºT), Robinho e Marcel; Douglas Caê e Wandinho – Técnico: Ailton Ferraz.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Nuñez, Lizio (Lucas Zen, Intervalo) e Gegê (Leandro, 36’/2ºT); Luis Henrique (Ribamar, 28’/2ºT) – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *