Últimas

Brasileiros estreiam nos testes de pré-temporada na próxima quarta-feira

  • AP Photo/Christian Palma

Os dois representantes do Brasil no grid da Fórmula 1 em 2016 estarão pela primeira vez na pista no ano na próxima quarta-feira. Os testes de pré-temporada começam na segunda, dia 22, mas Felipe Massa e Felipe Nasr terão de esperar para andar por Williams e Sauber, respectivamente.

Será a primeira oportunidade de Massa andar com o novo modelo da Williams, que vai estrear nas mãos de Valtteri Bottas, encarregado dos testes segunda e terça-feira. O mesmo acontecerá no segundo teste: Bottas pilotará nos dias 1 e 2 e Massa, nos dois últimos.

Já Nasr terá de esperar mais alguns dias para conhecer o novo modelo da Sauber, uma vez que o time suíço já anunciou que está com o projeto atrasado e só vai lançar o novo carro na segunda bateria de testes, a partir de 1º de março. O time, contudo, ainda não confirmou quem será o piloto encarregado de estrear o carro. No primeiro teste, no qual a Sauber usará o carro de 2015 com algumas adaptações, Marcus Ericsson pilotará na segunda e terça-feira, deixando o cockpit para Nasr na quarta e quinta.

A pré-temporada de 2016 da Fórmula 1 terá apenas oito dias, todos eles realizados no Circuito da Catalunha, em Montmeló, cidade próxima de Barcelona, na Espanha. Os testes vão de 22 a 25 de fevereiro e de 1º a 4 de março. A primeira prova será dia 20 de março, na Austrália.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *