Bug no gerenciamento de contas do Instagram exibe mensagens de alguns usuários para outros

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há apenas uma semana o Instagram liberou para os usuários o recurso de adicionar múltiplas contas no aplicativo para que seja mais fácil alternar entre elas. Assim, alguns resolveram optar por dividir uma determinada conta da rede social com outra pessoa, como por exemplo, uma conta para uso empresarial ou pertencente a um grupo de pessoas. Essas contas são gerenciadas por mais de um usuário, e cada um decidiu usar o novo recurso para alternar entre o perfil compartilhado e o seu perfil pessoal em seus dispositivos.

Para estes, houve um problema: um bug permitiu que um usuário fosse capaz de ler as notificações e mensagens diretas da conta pessoal de outro, mesmo que não seja o perfil compartilhado.

Funciona assim. Digamos que duas pessoas têm o app do Instagram em seus telefones. Cada pessoa tem várias contas da rede social em seu app. A pessoa 1 tem as contas A e B. A pessoa 2 tem as contas B e C. B é uma conta compartilhada. O que está acontecendo é que mesmo sendo B a única conta compartilhada, as notificações pessoais e mensagens diretas que são enviadas apenas para a conta A estão sendo vistas pela pessoa 2, e as notificações e mensagens diretas enviadas para a conta C estão disponíveis para serem lidas pela pessoa 1.

Em outras palavras, a pessoa errada está sendo capaz de ver quem está vendo fotos do dono da outra conta, e o que as pessoas estão dizendo a respeito.

Tocar nas notificações ou mensagens diretas erradas não significa que o usuário será enviado à sua própria conta do Instagram, ou para o post em questão se alguém mencionou uma das contas em uma postagem pública. É bom notar que isto não está acontecendo a todos que utilizam uma segunda conta compartilhada, e para alguns tudo voltou ao normal depois de um dia.

Ainda não sabemos se a equipe desenvolvedora do app já está trabalhando em uma solução para o problema, mas é bom que os usuários fiquem atentos até que algo seja oficialmente comunicado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *