Bug no iOS transforma seu iPhone ou iPad em peso de papel [vídeo]

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Muita atenção você que é usuário de dispositivos com o sistema operacional iOS, seu iPhone ou iPad pode estar em sério risco de se tornar um peso de papel de maneira irreversível. E antes de continuar com essa nota informativa já aproveitamos para alertar que o procedimento demonstrado a seguir não deve ser replicado se você deseja manter seu aparelho funcionando corretamente.

Diz a lenda que o iOS é um dos sistemas operacionais mais seguros do mercado, mas já vimos em um recente relatório que a realidade é bem diferente, com as soluções da Apple liderando o ranking de sistemas mais vulneráveis de 2015. Agora, uma publicação no Reddit explica que o simples procedimento de definir a data manualmente para 01 de janeiro de 1970 pode inutilizar seu dispositivo. Confira a demonstração no vídeo abaixo.

[embedded content]

Aparentemente a falha afeta todos os dispositivos iOS que integrem os chips Apple A7, A8, A8X, A9 e A9X, ou seja, toda a linha de 64 bits. Os usuários de dispositivos com chips de 32 bits não são afetados por esse erro.

Uma solução possível

O problema deriva do formato chamado “tempo Unix”, utilizado nos iGadgets e no qual a data 01 de janeiro de 1970 é o dia inicial, ou primeira data que pode ser aplicada no iOS. Essa falha não é uma novidade, sendo bastante conhecida na grande rede, mas que agora retorna para atormentar alguns usuários.

No passado havia uma solução bastante simples que consistia em conectar o iPhone à rede Wi-Fi e reiniciar o dispositivo pressionando por 10 segundos os botões Home e Power até que o logotipo da Apple fosse exibido, ou seja, executar um hard reset com o dispositivo conectado à rede Wi-Fi. No entanto, a única opção de solução atualmente é remover a bateria que, como você já deve ter deduzido, não é um processo fácil. Então, mais uma vez, recomendamos bastante cuidado ao realizar a alteração da data em seu dispositivo Apple.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *