Últimas

Build 14267 do Windows 10 Mobile permite até 16 apps simultaneamente na RAM

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente a build 14267 do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders que contam com os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, permitindo assim que os usuários possam ver as novidades que a empresa está preparando para a geração Redstone da plataforma. Ao que parece algumas mudanças sutis mas bastante bem vindas já foram adicionadas, fazendo com que a experiência geral de uso dos dispositivos seja mais satisfatória do que encontramos na atual Threshold 2.

De acordo com o que foi descoberto pelo portal WinBeta, a nova compilação liberada pela Microsoft permite que mais aplicativos sejam exibidos na tela de multitarefas, fazendo assim com que você possa alternar entre um número maior de apps sem que os mesmos sejam retirados da RAM. Isto é algo que vinha sendo criticado bastante desde a chegada do Windows 10 Mobile, onde foi estabelecido um limite de apenas oito aplicativos abertos, fazendo assim com que cada novo app que fosse executado após isto encerrasse aquele que estava há mais tempo na RAM.

Vale lembrar que o fato do app ser reiniciado ou não após ser novamente “chamado” da tela de multitasking depende da quantidade de RAM disponível no dispositivo utilizado, o que significa que no caso de modelos como os Lumias 950 e 950 XL que contam com 3GB de RAM esta funcionalidade será aproveitada de maneira muito mais plena do que em smartphones mais básicos com o Lumia 550, que possui apenas 1GB.

Devemos destacar também que quanto mais aplicativos você permitir a execução em segundo plano, mais rapidamente a sua bateria será drenada, já que eles continuarão com suas tarefas como se você estivesse utilizando-os. Com as otimizações realizadas pela Microsoft, contudo, é esperado que uma otimização neste quesito seja disponibilizada, fazendo assim com que os apps fiquem em estado de hibernação até que sejam novamente convocados, exceto em casos como navegadores e outras aplicações que precisam de fato realizar procedimentos quando “minimizadas”.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada da build 14267 do Windows 10 Mobile Redstone aos demais dispositivos que fazem parte do programa Insiders, sendo esperado que estas compilações cheguem apenas após a liberação oficial do sistema por meio do Windows Update, já que assim todos eles estarão no “mesmo patamar” que os novos Lumias em termos de firmware e otimizações específicas, possibilitando assim que um novo passo seja dado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *