Últimas

Carly Fiorina abandona corrida por nomeação republicana à Casa Branca

A pré-candidata republica Carly Fiorina anunciou nesta quarta-feira que suspendeu sua campanha após o resultado desapontador nas prévias de Iowa e New Hampshire.

A ex-executiva-chefe da Hewlett-Packard chegou em sétimo na primária de New Hampshire, que aconteceu ontem, com apenas 4% dos votos. Na semana passada, ela terminou em sétimo lugar no caucus de Iowa, com menos de 2% dos votos.

Em uma declaração por escrito, Carly pediu às mulheres dos Estados Unidos para rejeitar a definição estreita de feminismo e para “escolher a liderança”.

“Não deixe os outros defini-las. Não ouça ninguém que disser que você precisa votar de tal forma ou em tal candidata apenas porque você é mulher. Isto não é feminismo. O feminismo não encerra discussões ou ameaça mulheres. Isto não é sobre ideologia. Isto não é uma arma para bradar contra seus oponentes políticos. Uma feminista é uma mulher que vive a vida que escolheu e que usa os dons dados por Deus”, escreveu Carly, que é uma das maiores opositoras da pré-candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.

Esta é a segunda vez que Carly tenta concorrer a um cargo pelo Partido Republicano. Em 2010, ela concorreu ao Senado pela Califórnia. Em sua campanha, a candidata sofreu para arrecadar fundos e chamar a atenção dos eleitores em um pleito repleto de candidatos do lado republicano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *