Carros autônomos começarão a circular no Reino Unido

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os carros autônomos do Google estão começando a realizar testes no Reino Unido e no resto da Europa. O governo do Reino Unido está atualmente em negociações com o Google sobre como funcionará os testes nos carros nas estradas do país. A vice-prefeito de transporte Isabel Dedring diz que seu escritório tem falado com o Google há algumas semanas para ver se a empresa poderia começar os testes em cidades do Reino Unido.

Ela disse: “Ainda é muito cedo, mas seriam apurados ensaios para acontecer em Londres sempre que o Google estiver pronto para movê-los para outros países.”

A Google por sua vez, já começou a testar os carros fora de Mountain View e de Austin, incluindo Kirkland, em Washington, enquanto tenta ver os efeitos da chuva e outras condições climáticas sobre os carros.

Os carros autônomos e elétricos do Google não têm volantes ou pedais como eles são projetados para os passageiros. Os carros usam uma combinação de lasers, radares e câmeras para detectar objetos e navegar com segurança.

O governo do Reino Unido anunciou recentemente que vai investir £ 20 milhões em oito projetos de automóveis sem condutor.
Projetos futuros de cidade poderiam se beneficiar muito com esses avanços. O vice-prefeito Dedring explica: “Um dos benefícios interessantes de veículos sem condutor é que podemos construir um túnel muito menor, porque você não tem que ter os mesmos requisitos de segurança.”

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *