Últimas

Celta segura reação do Eibar, vence confronto direto e volta ao 6º lugar

Vigo (Espanha), 20 fev (EFE).- O Celta de Vigo quebrou neste sábado um jejum de quatro partidas sem vitória e voltou ao sexto lugar do Campeonato Espanhol, que classifica para a próxima edição da Liga Europa, ao vencer o Eibar por 3 a 2 em confronto direto no estádio Balaídos.

Com a sequência recente ruim, o Celta havia caído para a oitava colocação, mas o triunfo deste sábado levou a 36 pontos em 25 rodadas, deixando para trás o Athletic Bilbao, que neste domingo receberá a Real Sociedad, e o próprio Eibar, com 35 pontos cada.

O time de Vigo voltou a demonstrar o futebol que encantou a Espanha no primeiro turno e foi superior durante quase toda a partida. A superioridade passou a ser refletida no placar aos 31 minutos, quando Guidetti fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Jonny marcou o segundo.

Os outros atacantes, Nolito e Iago Aspas, também jogaram bem, mas quem voltou a balançar a rede foi Guidetti, que deixou mais um aos 24 da segunda etapa.

Porém, os instantes finais foram de sofrimento para a torcida local. O Eibar reagiu e fez dois gols, com Berjón, aos 39 minutos, e Inui, aos 42, mas o empate acabou não acontecendo.

Em outro confronto direto, mas na parte de baixo da tabela, Betis e Sporting Gijón empataram em 1 a 1 no estádio Benito Villamarín. A equipe andaluz é 14ª colocada, com 26 pontos, enquanto os visitantes continuam em 17º, com apenas dois pontos a mais que o Las Palmas, que perdeu para o Barcelona por 2 a 1 no Estádio de Gran Canaria e abre a zona de rebaixamento.

No outro jogo do dia, o Espanyol derrotou o Deportivo La Coruña por 1 a 0 no estádio Cornellà-El Prat. Asensio foi quem balançou a rede.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *